Primeiros ônibus de novo lote para zona Sul de São Paulo chegam à empresa Tupi
Primeiros ônibus de novo lote para zona Sul de São Paulo chegam à empresa Tupi
Veículos já seguem os padrões exigidos pela SPTrans em licitação, de acordo com companhia
Nos próximos dias, parte da zona Sul de São Paulo vai contar com mais ônibus zero quilômetro em circulação.
A empresa Tupi – Transportes Urbanos Piratininga, que opera a área 6 – Azul Claro, recebeu nesta semana cinco veículos de um lote total de 25 para linhas da região.
De acordo com gerente de operações da empresa, Ernandes dos Santos, os ônibus Caio Millennium IV, Volkswagen 18.280, de motor traseiro já seguem as atuais especificações da SPTrans – São Paulo Transporte, gerenciadora do sistema, com itens como vidros colados, ar-condicionado, preparação para wi-fi, e piso baixo.
“Estamos no processo de renovação e de avanços em tecnologia junto com a cidade de São Paulo. Esperamos a conclusão da entrega de todo o lote em cinco dias. Vamos operar a linha 574A com 18 deste veículos e os demais vão para a 875A”
Expectativa é de operação em duas linhas. Outras renovações ainda devem ocorrer neste ano.
As especificações são as mesmas das exigidas pela prefeitura de São Paulo nos editais de licitação do sistema, lançados ontem. Os contratos com todas as empresas serão por 20 anos, no valor de R$ 68,1 bilhões.
Confira:
Em janeiro, a Tupi já tinha entregado dez novos ônibus articulados para atendimento de maiores demandas. Relembre:
No ano passado, também houve renovações, como a compra em março de 2017, de dez ônibus básicos, como motor dianteiro. Relembre: