PARCEIROS

Parceiros na defesa da prioridade ao transporte público, que permita oferecer um serviço de qualidade aos seus clientes.

Instituição

Sobre

Associação Nacional de Transportes Públicos é uma entidade civil, sem fins lucrativos, criada em 1977, voltada ao setor de transporte público e do trânsito do Brasil e que tem por objetivo desenvolver e difundir conhecimentos visando seu contínuo aprimoramento.


Confederação Nacional do Transporte foi criada em 1954. É a representação máxima do transporte brasileiro. A instituição reúne 26 federações e quatro sindicatos nacionais. São 155 mil empresas e 2,2 milhões de empregos gerados. Na composição do Sistema CNT, a instituição também administra o SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e o ITL (Instituto de Transporte e Logística).


Companhia Paulista de Trens Metropolitanos foi criada em 1992, incorporando ferrovias existentes na Região Metropolitana de São Paulo. É uma sociedade de economia mista operadora de transporte ferroviário, vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo.


Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo, vinculada à Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos (STM) que fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco Regiões Metropolitanas do Estado de São Paulo: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba e Litoral Norte, que somam 134 municípios.


Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de São Paulo foi constituída em 2014. Integra o sistema confederativo da organização sindical e congrega 09 sindicatos filiados pelo Estado. Tem a responsabilidade de coordenação, proteção e representação da categoria econômica das empresas operadoras de serviços públicos de transporte de passageiros rodoviários, internacionais, interestaduais, intermunicipais e suburbanos, metropolitanos e urbanos, defendendo seus direitos e interesses legítimos perante órgãos públicos e privados e setor judiciário.


Companhia do Metropolitano de São Paulo, constituída no dia 24 de abril de 1968. É controlada pelo Governo do Estado de São Paulo, sob gestão da Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos (STM). É responsável pela operação e expansão de rede metroviária e pelo planejamento de transporte metropolitano de passageiros da Região Metropolitana de São Paulo.


Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU) foi fundada em 29 de julho de 1987. É uma entidade de classe nacional, com o objetivo principal de representar as operadoras de ônibus urbanos e metropolitanos frente ao poder público e à sociedade civil.


Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes é responsável por estudar o planejamento, integração, supervisão, fiscalização e controle dos transportes coletivos, táxis, veículos de carga e outros.


São Paulo Transporte S/A foi criada em 8 de março de 1995, com a finalidade de gerenciar o sistema de transporte público por ônibus em São Paulo.