Oficialização do acordo salarial

26/06/2015

SPUrbanuss e Sindmotoristas oficializam acordo salarial
Sindicato das empresas de transporte coletivo de São Paulo e o sindicato da categoria dos trabalhadores assinam acordo coletivo, com base nos novos reajustes salariais.

No último dia 19 de maio, foi firmado o acordo coletivo de trabalho entre o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo – SPUrbanuss e o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo – Sindmotoristas, que representa toda a categoria de empregados dentro das empresas de transporte coletivo.

Com o acordo, foi acertado e reajuste de 9% nos salários das categorias, o pagamento de um PLR no valor de R$ 1.000, aumento do vale refeição para R$ 19, além de outros benefícios, como auxílio para convênio odontológico.

No dia 24 de junho, o acordo foi oficializado pelos representantes dos sindicatos, na sede do SPUrbanuss. “Nos últimos dois anos, tivemos as melhores campanhas salariais dos últimos vinte anos!”, diz Valdevan Noventa, presidente do Sidmotoristas. “A campanha salarial deste ano foi satisfatória para empregados e empresas. Esperamos melhorar a relação de trabalhadores e empresas do setor, ano após ano.”

Para Francisco Christovam, presidente do SPUrbanuss, a campanha salarial deste ano foi bem conduzida e com bons resultados para ambos os lados. “Desde o começo, tivemos uma relação de respeito e que tinha, como objetivo, obter o melhor resultado para as empresas e seus colaboradores”.

Os presidentes também se mostraram animados para futuras campanhas, e prometeram buscar a valorização da mão de obra dentro das empresas, nos próximos anos. “Temos que trabalhar muito para ter profissionais capacitados e compromissados, que prestem um bom serviço de transporte urbano”, disse Christovam.

 
Foto: Denilson Ribeiro


Assessoria de Comunicação