Abertura do Seminário da NTU

01/09/2015

SPURBANUSS PARTICIPA DE ABERTURA DO SEMINÁRIO DA NTU PARA DISCUTIR MOBILIDADE URBANA E SUSTENTABILIDADE

O SPUrbanuss – Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo estará representado no painel de sustentabilidade, que abre o Seminário Nacional NTU – Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos e a feira Transpúblico, que ocorrem entre os dias 1 e 3 de setembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

O painel vai abordar a importância da utilização de novas tecnologias no sistema de mobilidade urbana, de combustíveis de fontes limpas e o investimento em novos negócios, para tornar as cidades mais sustentáveis. “O poder público precisa estabelecer regras factíveis e o financiamento da infraestrutura para assegurar essa mobilidade. Dessa forma, a iniciativa privada poderá aprimorar os serviços de transporte de passageiros, principalmente no que diz respeito ao melhor atendimento dos usuários e melhor capacitação de seus colaboradores", alerta o engenheiro Francisco Christovam, presidente do SPUrbanuss.

Para o presidente do SPUrbanuss, “é preciso pensar no transporte coletivo sustentável, com efetiva prioridade aos ônibus no sistema viário e com integração entre os diversos modais, inclusive os não motorizado”. Esse novo padrão de mobilidade, de acordo com Christovam, “passa, ainda, pela introdução dos veículos mais modernos, com tecnologias embarcadas, que oferecem mais segurança e conforto aos clientes do transporte coletivo”.

O painel será seguido por debates com representantes do poder público federal e municipal, do setor de comércio, das operadoras de transporte público e da sociedade civil. O objetivo é reunir especialistas do Brasil e exterior para apontar soluções ao principal desafio do momento: priorizar iniciativas que favoreçam o bom desempenho do transporte urbano por ônibus no Brasil. Segundo Christovam, é preciso haver entrosamento entre o poder público e a iniciativa privada para uma discussão eficiente sobre mobilidade urbana. 
Assessoria de Comunicação