Prefeitura de SP autoriza início da obras de requalificação do corredor de ônibus Interlagos, zona sul da capital

02/09/2024

Fonte: Diário do Transporte

Serviços serão feitos no trecho situado entre as avenidas Washington Luís e Atlântica, obra que vai impactar cerca de 227 mil pessoas por dia segundo estimativas do município

A Prefeitura de São Paulo, por meio da SPObras, autorizou o consórcio composto pelas empresas Tríade e DP Barros a iniciar as obras e serviços de requalificação do corredor de ônibus da Avenida Interlagos, no trecho entre as avenidas Washington Luís e Atlântica, região sul da capital.

O contrato, no valor de R$ 100 milhões e com prazo de 14 meses, foi assinado com o consórcio no dia 25 de junho de 2024, e abrange também a reforma dos pavimentos flexíveis, passeios e demais elementos já existentes da avenida. Relembre:

A obra, na Zona Sul da capital, vai impactar cerca de 227 mil pessoas por dia, estima a prefeitura.

O Corredor Interlagos cruza diversas vias importantes na região, como as Avenidas Nossa Senhora do Sabará, Miguel Yunes e Atlântica, e atualmente recebe um volume variável entre 80 e 240 ônibus por hora no pico da manhã, com tráfego extremamente carregado.

A requalificação vai abranger 9,1 km do corredor, no trecho entre a Av. Washington Luís e a Av. Atlântica, e consiste na correção das condições dos pavimentos, melhoria e reforma da drenagem viária, adequação e renovação da sinalização viária, adequação da arquitetura das paradas de ônibus, implantação de pavimento rígido na faixa do corredor, implantação de instalações elétricas nas paradas de ônibus, adequação do urbanismo quanto às condições dos passeios e acessibilidade, adequações paisagísticas, implantação de vala técnica para o sistema do corredor, adequações de iluminação pública e ajustes no remanejamento de interferências.

 

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes