Empresa receberá R$ 26 milhões da SPTrans para supervisionar as obras do lote 2 do corredor de ônibus Norte Sul, em São Paulo
14/10/2024
Faixa exclusiva será mista, com trecho à esquerda com paradas em canteiro central com duas plataformas por sentido e faixa de ultrapassagem nas paradas
A SPTrans publicou nesta quinta-feira, 10 de outubro de 2024, o extrato do contrato assinado com a empresa LBR Engenharia E Consultoria Ltda no valor de R$ 26 milhões (R$ 26.023.313,96) para a prestação de serviços técnicos de apoio à supervisão ao desenvolvimento de Projeto Executivo, Obras e Serviços Ambientais para implantação do Lote 2 do Corredor Norte Sul - Trecho 2.
O valor tem base julho/2024, e o documento tem prazo de 38 meses contados da data de sua assinatura, realizada no dia 24 de setembro deste ano.
Para o Lote 1, a SPTrans já assinou contrato com a Consórcio Corredor N.S. no valor de R$ 24 milhões (R$ 24.436.035,17).
A soma dos dois contratos de supervisão é de R$ 50 milhões (R$ 50.459.349,13).
O corredor Norte Sul é misto, com trecho à esquerda com paradas em canteiro central com duas plataformas por sentido e faixa de ultrapassagem nas paradas. Já o trecho à direita tem paradas junto à calçada com uma plataforma por sentido e faixa de ultrapassagem nos pontos.
O Lote 2 tem 4,6 km de extensão e corresponde às obras do sistema viário compreendido entre a Rua Dr. Luiz Falgetano Sobrinho e o viaduto João Julião da Costa Aguiar (avenida Bandeirantes). Este lote tem como eixo principal a Av. 23 de Maio, Av. Rubem Berta, Av. Moreira Guimarães até o cruzamento com a Av. Bandeirantes, com cinco paradas com embarque e desembarque à esquerda junto ao canteiro central.
O Lote 1 tem 4,4 km e corresponde às obras do sistema viário ao longo do trecho entre o Terminal Bandeira até as proximidades da Rua Dr. Luiz Falgetano Sobrinho. Seu eixo principal é a Avenida 23 de Maio, com sete pontos de parada, sendo uma com embarque e desembarque a direita nos dois sentidos, e seis pontos com embarque e desembarque à esquerda junto ao canteiro central.
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes